Capelanias Abordadas


Hospitalar

 

A capelania é a organização responsável, junto aos hospitais, pela transmissão dos cuidados pastorais às pessoas que estão em crises.

Através da capelania tem-se a oportunidade de ministrar o evangelho, como também, de descobrir os meios de auxiliar as pessoas que estão com problemas a enfrentar séria e realisticamente as suas frustrações, medos e desapontamentos.

É um trabalho de assistencialismo, com enfoque espiritual. A capelania tem por finalidade completar o atendimento holístico ao paciente, ou seja, o individuo necessita ser visto e tratado como alguém que tem necessidades físicas, emocionais e espirituais.

 


 


Familiar

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.



 


Carceraria

 

Atendimento ao Regime semi aberto e fechado masculino e feminino com visitas regulares mensais e distribuição de material religisoso e de higiene pessoal.
 


 


Esportiva

 

Capelania Esportiva é um serviço de apoio e assistência espiritual comprometida com uma visão da integralidade do ser humano (corpo, emoções, intelecto, espírito) dos atletas.

Tem o propósito de consolidar os valores cristãos, acompanhar e orientar os atletas por meio da propagação das verdades bíblicas.

A Capelania Esportiva buscar levar os atletas a compreender que além de se preparar bem para as competições, devem também se preparar para todas as áreas da vida, pautando a conduta nos valores e princípios ético-cristãos.

Muito parecida com a capelania hospitalar, porém, é um ministério que vai até os atletas durante as competições. Em tendas montadas em meio aos eventos, eles aconselham e realizam cultos específicos para os atletas e suas equipes.

É uma área que está muito longe de saturação como alguns pensam, pois, ao contrário, é um setor tem aberto muitas portas para a comunicação do evangelho de Jesus Cristo.

 



 


Empresarial

 

O QUE É UM CAPELÃO EMPRESARIAL?

É um homem ou mulher de Deus, treinado, capacitado, ético que tenha o espirito de excelência, de sabedoria e conselho que vai se relacionar com o pequeno e o grande empresario, com os fucionários das empresas, desde o menor até o maior cargo e na maneira como estes lidam com seus consumidores para que haja melhor desempenho e compromisso entre produtores e consumidores melhorando nossa sociedade.

O capelão empresarial usará a biblia para trazer valores espirituais, para que os principios de todas as partes sejam justos, lembrando que tudo o que é produzido e comercializado depende de uma só fonte (vida) que só Deus pode mante-la.

Capelão empresarial é um agente de Deus dentro das empresas para atravez da prevensão evitar crises e solucionar as já existentes, trabalha para que a empresa alcance todos seus alvos.

 



 


Estudantil

 

A capelania escolar procura atender as necessidades espirituais das pessoas em seu ambiente escolar. O atendimento prioriza o individuo do corpo docente, discente , familiares e colaboradores que estejam passando por conflitos nas esferas pessoal, familiar, doenças, luto, problemas financeiros ou outras áreas que geram conflitos interior, comprometendo o seu rendimento.

Quando isso ocorre, alguns indivíduos ficam debilitados, fragilizados emocionalmente ou apresentam reações inusitadas, como: baixo rendimento no aprendizado, indisciplina em classe e extraclasse e até desatenção comprometedora.

A função do capelão escolar é levar esperança, consolo, exortação e conforto para que o individuo enfrente essa fase de sua vida com mais determinação, segurança e confiança.

 


 


Infantil

 

Juntamente com a equipe multiprofissional do hospital, no período de reestabelecimento da criança, tira-la do foco psicotraumático que o ambiente hospitalar lhe proporciona, ajudando a voltar ao âmbito familiar.

Minimizar o sofrimento da criança hospitalizada oferecendo conforto espiritual, físico e psicológico.

Anunciar as Boas Novas de Salvação, apresentando Jesus Cristo as crianças , mostrando o amor que "Ele" tem com as mesmas.

Comente pelo Facebook
Top